//
você está lendo...
Artigos

NOTA DE REPÚDIO À DISPENSA DA PROMOTORA BELIZE CÂMARA DA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE E PATRIMÔNIO DO RECIFE

Expressamos nosso repúdio à ingerência política e econômica dos grandes grupos empresariais sobre o Ministério Público, cuja função maior é justamente a guarda dos valores que esse ato arbitrário viola, quais sejam, o Estado Democrático de Direito e a ordem jurídica constitucional.

A cúpula do órgão ministerial afronta, com esse ato, as garantias de independência e inamovibilidade de todos os seus membros. Ameaça, portanto, a certeza inabalável de que o cumprimento das atribuições do Promotor de Justiça deve pautar-se tão somente pelas normas ditadas pelo Direito e pela sua consciência.

A arbitrariedade do ato e o seu caráter punitivo, persecutório e cerceador ficam ainda mais evidenciados pela grosseira desvinculação da Promotora dos processos aos quais estava ligada.

Essa violação das prerrogativas ministeriais agride a integralidade dos membros dessa Instituição e envergonha o nome do Ministério Público de Pernambuco.

Direitos Urbanos | Recife

Recife, 2 de março de 2013.

———————————–

Leia também:

Érico Andrade; O Reverso da Justiça

Belize Câmara; Esclarecimentos sobre o Projeto Novo Recife

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “NOTA DE REPÚDIO À DISPENSA DA PROMOTORA BELIZE CÂMARA DA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE E PATRIMÔNIO DO RECIFE

  1. O nosso Ministério que deveria ser Público e assim defender os interesses Públicos está se tornando
    ministério privado defendendo quem “pode mais” ou “paga mais”!

    Publicado por Lia Rafael dos Santos | 2 02UTC março 02UTC 2013, 18:52
  2. O nosso atraso institucional está sendo submetido a mais um recapeamento fajuto estampado na injustiça que tem origem na sede por correção da jovem Promotora Belize, que abnegada em seu trabalho viu necessidade em encontrar melhor entendimento a alguns movimentos empresariais. Nada mais razoável e justo sob o manto de seu ofício público. Que tipo de Estado estamos forjando, depois de termos afastado a ameaça comunista dos anos 60, então liderada pelos que estão hoje no governo? Será que o coronelismo social-cubano-petista-enganador está vencendo por aqui também, tal qual fizera na Bolívia, Venezuela, Equador, Nicarágua e Argentina, pra não citar alguns outros já enjaulados na histeria idiotizada do comunismo? Será? Cada vez mais sinto pena do futuro do País do futuro. Estamos construindo uma aberração de forma consistente, ao apoiar essa carcaça socialista, tingida de fingimento, enxertada de ódio, alimentada por projetos de poder. O que podemos fazer além de ir as ruas e, pra começar, exigir o retorno de Belize à sua investigação iniciada? Não vamos deixar que cuidem do nosso País como se ele não fosse nosso. Somos os donos do Brasil.

    Publicado por Luciano Jorge | 3 03UTC março 03UTC 2013, 16:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Assine o blog pelo Facebook

%d blogueiros gostam disto: