//
você está lendo...
Ações e mobilização, Artigos

“Triste fim de uma gestão” por Professor Luís de la Mora

Professor Luis de la Mora

Professor Luis de la Mora

A mensagem a seguir foi enviada pelo Professor Doutor Luís de la Mora ao Conselho de Desenvolvimento Urbano, após a aprovação, a portas fechadas e contra decisão judicial, do Projeto Novo Recife:

.

.

.

“Senhora Secretária e Presidente do CDU

Como professor aposentado do MDU, e membro do CDU em vários períodos desde sua criação no antigo formato em 1983 não posso deixar de expressar meu descontentamento sobre a forma como uma prefeitura eleita sob a bandeira da gestão democrática e a participação popular, termina sua gestão em rota de colisão com  diversos setores da sociedade civil e Ministério Público.
Meu protesto, expresso desde minha saída do CDU em 2011, por discordar da forma como os projetos de reconhecido impacto de vizinhança eram aprovados, na época sem possibilidades de pedido de vistas.
Voltei ao CDU para assistir o lamentável episódio da sessão de 30 de Novembro, que repetiu-se ainda nas ulteriores sessões do mês de dezembro.
Que compromissos são esses? que o CDU, orgão criado para efetivar a participação dos mais diversos setores, realiza sessões a portas fechadas, impedindo o acesso, com a justificativa insustentável da exiguidade do espaço da sala do Conselho. Ora, quando deseja-se a transparência e o debate as sessões organizam-se em espaços apropriados.
Espero que todos nós apreendamos com este triste episodio, que a democracia não se sustenta só com discursos e slogans, mas com a pratica aberta de democrática do debate das ideias

Atenciosamente

Dr. Luis de la Mora”

Luis de la Mora é professor dos Programas de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano e de Pós-graduação em Direitos Humanos da UFPE, integrante da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, Bolsista Especialista Visitante do CNPq-FINEP, Presidente do Conselho de Direção da Ambiental 21 OSCIP e sócio proprietário da Interação Formação, Planejamento e Avaliação Ltda.
Anúncios

Discussão

3 comentários sobre ““Triste fim de uma gestão” por Professor Luís de la Mora

  1. Correção. Ele é do Programa de Pós-Graduação em Direitos HUMANOS e não Urbanos.

    Publicado por Éder | 30 30UTC dezembro 30UTC 2012, 22:12

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: “a reunião em que pretensamente foi aprovado o projeto é NULA DE PLENO DIREITO” por Liana Cirne Lins « Direitos Urbanos | Recife - 30 30UTC dezembro 30UTC 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: